Como Funciona
  • 1. Cadastre-se gratuitamente

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Para se cadastrar e manter sua conta ativa você não paga nada, é grátis. Atenção ao digitar os dados pessoais porque serão eles que serão registrados junto à obra. Para se cadastrar clique aqui.
  • 2. Insira Moedas

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As Moedas podem ser adquiridas aqui mesmo no site clicando em "Inserir Moedas". Cada moeda custa 9,90 e lhe dá o direito de registrar 1 obra. Elas são só simbólicas e ficam armazenadas em sua conta. Você pode inserir qualquer quantidade de moedas mesmo que não vá utilizá-las rapidamente pois elas não expiram com o tempo, porém, não são reembolsáveis. Exemplo: Para registrar 10 músicas é só você inserir 10 moedas. Para adquiri-las você pode usar as seguintes formas de pagamento:

  • 3. Envie sua música

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Se você fez o cadastro e adquiriu moedas é só começar enviar suas músicas.
Como tudo é digital e online não será necessário preencher extensos formulários, imprimir folhas e folhas, nem enviar a partitura.
Você preencherá um pequeno formulário com dados do autor, co-autor(se existir), letra e dados da obra e anexará o arquivo MP3 com o aúdio da mesma. Dependendo do tipo de obra que for registrada basta ter no mínimo voz (à capella), ou voz e violão ou teclado e pode ser gravada até com microfone comum do computador, contanto que a melodia e a letra estejam bem audíveis. Como será registrado um arquivo de áudio você pode registrar de poesias a arranjos completos. Você também pode registrar só letra (sem áudio) só escolher esta opção na hora do envio.

4. Receba o "Comprovante Digital de Registro"

Em até 48 horas úteis o registro será efetuado e você receberá um email com o link para baixar o comprovante de registro.
Este comprovante é eletrônico e contém os dados de autoria, de registro, da obra, o aúdio enviado e nossa assinatura digital utilizando certificado da cadeia ICP-BRASIL com a marca do tempo comprovando a data/hora de registro.
O nosso papel é gerar e assinar a declaração do autor e oferecer essa ferramenta de registro online que servirá como prova de autoria válida.
A validade do comprovante de registro é baseada na lei (MP 2.200-2, de 24 de agosto de 2001), que institui a ICP-BRASIL como principal responsável em assegurar a validade dos documentos eletrônicos no Brasil. O nosso Comprovante de Registro possui a assinatura digital utilizando certificado da cadeia ICP-BRASIL.

Se ainda lhe restou dúvidas clique aqui. Ou se deseja saber "O que diz a Lei" sobre direito autoral clique aqui.
  • Assessoria Jurídica

    Lael Consultores Associados

    CNPJ 04.299.303/0001-08

    Advogado Responsável
    MAURO CEZAR ESTEVES DA CUNHA
    OAB 56.268